Carregando...

Como ativar a Cortana, a sua assistente pessoal


Se você tiver instalado o Windows Phone 8.1 via preview for developers você tem acesso a uma versão prévia do Windows Phone 8.1. No entanto, se você estiver fora os EUA, você não terá acesso a Cortana, o assistente pessoal que é uma das características principais da versão mais recente do Windows Phone. É possível habilitar Cortana em qualquer dispositivo, mas há algumas ressalvas. 

Cortana é descrita pela Microsoft como estando em fase beta e só está disponível nos EUA. Espera-se ser disponibilizada no Reino Unido e China, na segunda metade do ano. Disponibilidade em outros países (inclusive o Brasil) seguirão em 2015. Essa indisponibilidade em outras regiões se deve tanto a necessidade de otimizar o reconhecimento de voz para diferentes mercados como para criar o gráfico de conhecimento sobre o qual se baseia a Cortana.

Enquanto a Microsoft tem uma boa razão para manter Cortana restrita em algumas regiões, ela não pode parar (huahhauuha...) aqueles curiosos que estão fora os EUA e querem saber tudo sobre a Cortana.

Para habilitar Cortana você precisará alterar algumas configurações de localização, mas é importante perceber que isso pode ter um impacto em como você usa seu dispositivo. Por exemplo, o reconhecimento de voz e outros serviços específicos como localização podem ser afetados. Alguns serviços como (por exemplo, Xbox Jogos, Xbox Música e Xbox vídeo também podem ser afetados).

Não vamos nos esquecer do mais importante de tudo que é você saber um pouco de inglês.
Como habilitar a Cortana em um dispositivo em PT-BR 

Altere as configurações de idioma para "Inglês (Estados Unidos)" no menu de idioma do aplicativo padrão de configurações do Windows Phone.Adicione o Inglês como primeiro idioma (requer um download) e, em seguida, habilitando a linguagem (requer um reboot).

Altere a região de aplicativos para "Estados Unidos" nas Configurações do Windows Phone. Alterar a região vai exigir uma reinicialização.


Depois de fazer a alteração acima descrita uma aplicação da Cortana deve estar disponível no menu de apps. Ela também pode ser acessada pressionando o botão de pesquisa padrão. Se o aplicativo Cortana não aparecer, verifique as configurações descritas acima e, em seguida, reinicie o telefone novamente. 

Thank you for visiting our site, come back often, hugs Cortana.
Windows Phone 8.1 7049891042311734174

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Tradução

ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Top 10 Mensal